Projetos Sociais

Coenhaça as ações sociais e beneficientes realizadas pelo Piano Studio

Projeto PianoForte

PianoForte é um projeto sócio cultural educativo musical, que tem sua origem na cidade de Bagé (RS) e é promovido pelo Piano Studio Cheisa Goulart. O projeto foi criado a partir de uma parceria privada entre a proprietária do Piano Studio, Cheisa Goulart e o casal Maria Luisa Camisón Avello e Álvaro Lahorgue.

O PianoForte é 100% financiado pela iniciativa privada: pessoas físicas e jurídicas da comunidade, que apadrinham um ou mais alunos do projeto através do pagamento mensal das aulas. O valor pago pelos padrinhos, além das aulas de piano, possibilita a aquisição dos uniformes de verão,de inverno e material didático.

É um ato de amor da comunidade para com suas crianças e adolescentes de baixa renda, onde os padrinhos proporcionam para seus afilhados acesso a um universo cultural nunca antes experimentado por eles, ampliando o horizonte de vida através de uma formação educacional diferenciada.

O projeto PianoForte tem o intuito de dar acesso ao ensino do piano, ao maior número de crianças e adolescentes de baixa renda que estejam matriculados regularmente em escolas da rede pública. Dessa forma, a comunidade oportuniza o acesso à iniciação musical através do piano, instrumento que por muito tempo esteve disponível apenas as classes sociais mais elevadas.

ACESSE O SITE

Musicarte - Uma semana de imersão nas artes

O Musicarte é um evento idealizado pelo Piano Studio Cheisa Goulart que busca proporcionar à cidade de Bagé e região a oportunidade de presenciar uma semana de completa imersão nas artes.

Através de uma extensa programação que reúne apresentações artísticas, desde a música, passando pelo cinema, literatura e até mesmo pelas artes plásticas.

Toda comunidade pode participar deste evento, que tem entrada franca através de uma doação que, posteriormente, o PianoStudio distribuirá para entidades de caridade parceiras. O Musicarte é realizado em parceria a empresas amigas da iniciativa privada, músicos, pessoas físicas e famílias que acreditam e enriquecem o cenário artístico da nossa cidade contribuindo com nosso evento.

Piano da Felicidade

O Piano da Felicidade foi idealizado pela proprietária do Piano Studio, Cheisa Goulart e inaugurado no ano de 2018.  Tem o propósito de dar acessibilidade ao piano ,desmanchando barreiras e possibilitando novas experiências. Desta forma o Piano da Felicidade passeia pela cidade de Bagé/RS estando em vários locais a disposição da população.